Powered by Smartsupp
Clever Web

Blog

É autêntico o site auxilio.caixa.gov.br - saiba o porque

É autêntico o site auxilio.caixa.gov.br - saiba o porque

Por Paloma Susan Lacerda | Notícias | 5966 Views

O site auxilio.caixa.gov.br é autêntico e possui certificação digital; Acesse o link para realizar o seu cadastro no Auxílio Emergencial !

Em um tempo onde tudo é fake news andamos desconfiados, ainda mais quando se trata de algo tão importante e delicado como o que estamos vivendo devido ao covid-19, desde as medidas emergencias aprovadas pelo Governo há um anseio pela busca de como e onde fazer o cadastro daquelas pessoas que não possuem seus dados no CadÚnic e tentando responder aos questionamentos feitos por diversas pessoas resolvemos investigar um pouco mais sobre o link (auxilio.caixa.gov.br) disponibilizado para realização do cadastro no Auxílio Emergencial.

Antemão podemos afirmar que o site é seguro, e atende todos os requisitos de um site governamental.

Outro ponto para identificação de um site SEGURO OU INSEGURO é verificar conforme imagem abaixo:

O domínio tem certificação digital SSL (Secure Sockets Layer), fornecida por uma empresa multinacional e pioneira no quesito segurança da informação. A GlobalSign foi fundada na Bélgica em 1996, uma das primeiras Autoridades Certificadoras (AC) criadas para oferecer certificados digitais. Hoje a GlobalSign é uma líder provedora de identidade e segurança digitais.

Outro fator importante é que o domínio em questão (auxilio.caixa.gov.br) é na verdade um sub-domínio da Caixa Econômica Federal (caixa.gov.br), desta forma tornando impossível alguém que não seja autorizado pela CEF (Caixa Econômica Federal) registrar-lo.

O que é WHOIS: o protocolo de informações de domínios

Existem bilhões de sites disponíveis na internet sobre assuntos e seguimentos de todos os tipos. O tema que você quiser saber, com certeza vai achar em algum site. Mas agora, imagina saber quem é o proprietário de cada um desses sites ativos? Difícil? Não com o WHOIS.

O nome WHOIS vem da expressão em inglês “who is”, que significa literalmente “quem é”, em português. E embora não se fale muito sobre o assunto, é importante que você conheça alguns aspectos desse protocolo de informações de domínios.

E claro consultamos o WHOIS do (auxilio.caixa.gov.br)

Link pesquisa, podem acessar: https://registro.br/tecnologia/ferramentas/whois/?search=auxilio.caixa.gov.br

Pesquisa no mobile

Pesquisa no desktop

Portanto site verídico, autêntico ...... pessoal. Lembrando que:

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

Se você gostou deste post ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário aqui. Um grande abraço e até a próxima!