Clever Web

Blog

Saiba mais sobre a necessidade de Marketing de Relacionamento no pós-venda

Saiba mais sobre a necessidade de Marketing de Relacionamento no pós-venda

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 6 Views

Cada vez mais, as empresas têm entendido a importância do marketing de relacionamento para o seu progresso. Em um mercado cada vez mais competitivo, os consumidores se deparam com uma grande quantidade de marcas que...

Continuar lendo
Podcast é um bom formato para Marketing de Conteúdo?

Podcast é um bom formato para Marketing de Conteúdo?

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 15 Views

O Marketing de Conteúdo é uma das maiores estratégias de marketing digital para empreendimentos, que podem oferecer diferentes formatos de conteúdos para o seu público. Se você é ...

Continuar lendo
Como recursos audiovisuais podem enriquecer a produção de conteúdo do seu blog

Como recursos audiovisuais podem enriquecer a produção de conteúdo do seu blog

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 26 Views

A produção de conteúdo é uma das formas mais conhecidas para atrair visitas para o seu site. Afinal, os usuários da internet gostam de ter acesso a boas informações, com materiais r...

Continuar lendo
Como estratégias de Marketing Digital podem ser utilizadas para o setor industrial

Como estratégias de Marketing Digital podem ser utilizadas para o setor industrial

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 37 Views

A indústria é responsável por quase 30% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. No entanto, o setor avança em passos tímidos no investimento em marketing digital, mesmo em um cenário de...

Continuar lendo
Como a produção de conteúdos com técnicas de SEO podem ajudar seu site

Como a produção de conteúdos com técnicas de SEO podem ajudar seu site

Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 47 Views

SEO é um conjunto de estratégias que surgiu com o marketing digital e tem ajudado as empresas de várias maneiras. A era da internet mudou radicalmente a maneira que as empresas chegam até seus consum...

Continuar lendo
Como converter visitantes do seu site em leads

Como converter visitantes do seu site em leads

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 42 Views

Os leads são usuários ou visitantes de um site que realizam alguma ação. Eles são importantes para que as empresas formem uma base de dados de potenciais clientes, o que facilita para estabelecer...

Continuar lendo
Como um chat no site da sua empresa pode facilitar a comunicação com clientes

Como um chat no site da sua empresa pode facilitar a comunicação com clientes

Por Mauro Lacerda | Dicas | 35 Views

O marketing de relacionamento consiste em uma estratégia fundamental, que deve ser aplicado nos mais diferentes perfis de empresas. É por meio dele que as marcas conseguem estabelecer um relacionamento com seus cl...

Continuar lendo
Como um sistema web pode otimizar a rotina de uma imobiliária

Como um sistema web pode otimizar a rotina de uma imobiliária

Por Mauro Lacerda | Dicas | 58 Views

Um sistema web é importante para otimizar a rotina de uma empresa, independentemente de seu ramo de atuação. Toda organização possui atividades diárias que precisam ser feitas com excel...

Continuar lendo
Marketing de Relacionamento para instituições de ensino: como fazer?

Marketing de Relacionamento para instituições de ensino: como fazer?

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 36 Views

O Marketing de Relacionamento consiste em uma estratégia fundamental para o sucesso das organizações. Neste sentido, cada vez mais as empresas têm entendido isso. Em um mercado muito competitivo, &eac...

Continuar lendo
Como o Instagram for Business pode ajudar na comunicação com clientes?

Como o Instagram for Business pode ajudar na comunicação com clientes?

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 50 Views

Se você é empresário e entende a importância das redes sociais para a sua organização, certamente já ouviu falar sobre o Instagram for Business. A versão comercial do Instag...

Continuar lendo
Vale a pena um escritório de advocacia investir em um blog?

Vale a pena um escritório de advocacia investir em um blog?

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 55 Views

As estratégias comerciais, publicitárias e de marketing do mercado com um todo vivem evoluindo e se desenvolvendo. Mais recentemente, o Marketing de Conteúdo se tornou a grande modalidade praticada pela maiori...

Continuar lendo
5 dicas de Marketing Digital para escritórios de advocacia

5 dicas de Marketing Digital para escritórios de advocacia

Por Mauro Lacerda | Dicas | 98 Views

Investir em estratégias de Marketing Digital é uma demanda cada vez mais necessária, independentemente do nicho de mercado.  Até mesmo nos casos mais específicos, como os escritóri...

Continuar lendo
Saiba o que é KPI e a importância de definir para sua empresa

Saiba o que é KPI e a importância de definir para sua empresa

Por Mauro Lacerda | Dicas | 49 Views

Você sabe o que significa KPI? Key Performance Indicator ou, em português, indicadores-chave de desempenho. Na prática, é uma ferramenta indispensável para analisar a performance de um negóc...

Continuar lendo
Vale a pena usar o LinkedIn nas estratégias de Marketing de Relacionamento?

Vale a pena usar o LinkedIn nas estratégias de Marketing de Relacionamento?

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 42 Views

Levando em consideração as estratégias de divulgação e fortalecimento de marca, toda empresa precisa investir em Marketing de Relacionamento. Isso porque, para fidelizar os clientes de um neg&...

Continuar lendo
Como usar Outbound Marketing para imobiliárias?

Como usar Outbound Marketing para imobiliárias?

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 40 Views

O Outbound Marketing é uma estratégia muito importante dentro do marketing digital. Essa ação é utilizada pelos mais diversos tipos de empresas, inclusive imobiliárias. A internet troux...

Continuar lendo
O que é Guest Post e como pode ajudar a alavancar seu site?

O que é Guest Post e como pode ajudar a alavancar seu site?

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 47 Views

O guest post é mais uma das possibilidades que a internet trouxe para sites e blogs de empresas e profissionais. Produzir conteúdo de qualidade é importante para sites e blogs. Mas, além de serem int...

Continuar lendo
Como o Marketing Imobiliário pode ajudar corretores

Como o Marketing Imobiliário pode ajudar corretores

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 38 Views

O Marketing Imobiliário surgiu da necessidade de identificar desejos e explorar o potencial de um nicho de mercado voltado para compra, venda e aluguel de imóveis.  Ou seja, é toda ação, ...

Continuar lendo
Como desenvolver um briefing assertivo e coerente com a sua estratégia

Como desenvolver um briefing assertivo e coerente com a sua estratégia

Por Mauro Lacerda | Dicas | 200 Views

Do inglês, briefing significa resumo ou melhor, um conjunto de informações que servem para ajudar no desenvolvimento de um trabalho.  Na prática, esse conceito é praticamente a ‘b&ia...

Continuar lendo
A importância de usar uma boa plataforma para seu e-commerce

A importância de usar uma boa plataforma para seu e-commerce

Por Mauro Lacerda | Loja Virtual | 115 Views

O e-commerce é um modelo de negócio virtual que está entre as tendências mais adotadas quando a proposta é vender pela internet, sem limitações geográficas. Não &eac...

Continuar lendo
Como otimizar conteúdos para mecanismos de busca

Como otimizar conteúdos para mecanismos de busca

Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 124 Views

Quem trabalha com a internet, produzindo materiais de qualidade, sabe da importância da otimização de conteúdos para os mecanismos de buscas. É por eles que grande parte dos sites e blogs de di...

Continuar lendo
5 dicas de estratégias de Marketing Digital para o Natal

5 dicas de estratégias de Marketing Digital para o Natal

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 88 Views

O mês de dezembro é um dos mais aguardados por grande parte dos empresários, donos de lojas e prestadores de serviços, que colhem bons resultados na época do Natal. Como o período envolv...

Continuar lendo
WhatsApp Business como forma de se comunicar com os clientes

WhatsApp Business como forma de se comunicar com os clientes

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 60 Views

O WhatsApp Business pode ser um dos canais mais atrativos para que você possa se comunicar com os seus clientes de modo simples e eficiente. Com a facilidade oferecida pelo uso dos smartphones diariamente, as pessoas acab...

Continuar lendo
A importância de tornar seu site responsivo para dispositivos móveis

A importância de tornar seu site responsivo para dispositivos móveis

Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 78 Views

Com a popularização dos dispositivos móveis, ter um site responsivo tornou-se uma grande prioridade para as empresas, principalmente, ao considerar que as alterações na plataforma permitem uma ex...

Continuar lendo
Como funcionam as métricas do Instagram e por que é importante saber analisá-las?

Como funcionam as métricas do Instagram e por que é importante saber analisá-las?

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 57 Views

O Instagram é a rede social mais popular dos últimos tempos. O aplicativo não para de crescer em todo o mundo e já ocupa o segundo lugar entre as redes com maior número de usuários, com 80...

Continuar lendo
Vale a pena ter um site Wordpress para sua empresa?

Vale a pena ter um site Wordpress para sua empresa?

Por Mauro Lacerda | Dicas | 68 Views

O Wordpress é o gerenciador de conteúdos mais utilizado no mundo. A facilidade de utilização e gerenciamento são algumas das qualidades da plataforma, que é extremamente intuitiva, pr&aacu...

Continuar lendo
Saiba como fazer Marketing Jurídico de acordo com o Código de Ética da OAB

Saiba como fazer Marketing Jurídico de acordo com o Código de Ética da OAB

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 62 Views

Você sabe quais são as particularidades do marketing jurídico? Além do segmento ser mais específico, no caso, o direito, existem algumas regras que o Código de Ética da OAB recomenda...

Continuar lendo
Como o Marketing Médico pode aumentar a visibilidade e relevância do seu consultório

Como o Marketing Médico pode aumentar a visibilidade e relevância do seu consultório

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 80 Views

Se você possui uma clínica e deseja atingir uma maior visibilidade para o seu negócio, trazendo mais pacientes e melhorando os seus resultados, você deve investir em Marketing Médico. As campanh...

Continuar lendo
Como as redes sociais podem ajudar o setor varejista a se relacionar com clientes?

Como as redes sociais podem ajudar o setor varejista a se relacionar com clientes?

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 62 Views

As redes sociais têm se mostrado importantes instrumentos para o setor varejista, com potencial para ajudar as empresas a melhorar consideravelmente o relacionamento com os clientes.  Pode-se dizer que as redes revol...

Continuar lendo
Saiba como a automação de marketing e CRM podem ajudar novos empreendedores

Saiba como a automação de marketing e CRM podem ajudar novos empreendedores

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 69 Views

Vender bem, ter uma boa rentabilidade e contribuir para o lucro são as bases de todo empreendimento de sucesso. Mas, afinal, como novas técnicas como a de CRM podem ajudar nessa empreitada? Nem sempre é f&a...

Continuar lendo
5 dicas de Inbound Marketing para seu varejo de casa e construção

5 dicas de Inbound Marketing para seu varejo de casa e construção

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 74 Views

Hoje nenhuma empresa pode ignorar a importância da esfera digital e das mais novas estratégias de marketing para os seus negócios. Mesmo alguns setores mais tradicionais precisam se adaptar, como é o cas...

Continuar lendo