Clever Web

Blog

Como desenvolver um briefing assertivo e coerente com a sua estratégia

Como desenvolver um briefing assertivo e coerente com a sua estratégia

Por Mauro Lacerda | Dicas | 116 Views

Do inglês, briefing significa resumo ou melhor, um conjunto de informações que servem para ajudar no desenvolvimento de um trabalho.  Na prática, esse conceito é praticamente a ‘b&ia...

Continuar lendo
A importância de usar uma boa plataforma para seu e-commerce

A importância de usar uma boa plataforma para seu e-commerce

Por Mauro Lacerda | Loja Virtual | 77 Views

O e-commerce é um modelo de negócio virtual que está entre as tendências mais adotadas quando a proposta é vender pela internet, sem limitações geográficas. Não &eac...

Continuar lendo
Como otimizar conteúdos para mecanismos de busca

Como otimizar conteúdos para mecanismos de busca

Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 72 Views

Quem trabalha com a internet, produzindo materiais de qualidade, sabe da importância da otimização de conteúdos para os mecanismos de buscas. É por eles que grande parte dos sites e blogs de di...

Continuar lendo
5 dicas de estratégias de Marketing Digital para o Natal

5 dicas de estratégias de Marketing Digital para o Natal

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 57 Views

O mês de dezembro é um dos mais aguardados por grande parte dos empresários, donos de lojas e prestadores de serviços, que colhem bons resultados na época do Natal. Como o período envolv...

Continuar lendo
WhatsApp Business como forma de se comunicar com os clientes

WhatsApp Business como forma de se comunicar com os clientes

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 37 Views

O WhatsApp Business pode ser um dos canais mais atrativos para que você possa se comunicar com os seus clientes de modo simples e eficiente. Com a facilidade oferecida pelo uso dos smartphones diariamente, as pessoas acab...

Continuar lendo
A importância de tornar seu site responsivo para dispositivos móveis

A importância de tornar seu site responsivo para dispositivos móveis

Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 50 Views

Com a popularização dos dispositivos móveis, ter um site responsivo tornou-se uma grande prioridade para as empresas, principalmente, ao considerar que as alterações na plataforma permitem uma ex...

Continuar lendo
Como funcionam as métricas do Instagram e por que é importante saber analisá-las?

Como funcionam as métricas do Instagram e por que é importante saber analisá-las?

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 34 Views

O Instagram é a rede social mais popular dos últimos tempos. O aplicativo não para de crescer em todo o mundo e já ocupa o segundo lugar entre as redes com maior número de usuários, com 80...

Continuar lendo
Vale a pena ter um site Wordpress para sua empresa?

Vale a pena ter um site Wordpress para sua empresa?

Por Mauro Lacerda | Dicas | 42 Views

O Wordpress é o gerenciador de conteúdos mais utilizado no mundo. A facilidade de utilização e gerenciamento são algumas das qualidades da plataforma, que é extremamente intuitiva, pr&aacu...

Continuar lendo
Saiba como fazer Marketing Jurídico de acordo com o Código de Ética da OAB

Saiba como fazer Marketing Jurídico de acordo com o Código de Ética da OAB

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 46 Views

Você sabe quais são as particularidades do marketing jurídico? Além do segmento ser mais específico, no caso, o direito, existem algumas regras que o Código de Ética da OAB recomenda...

Continuar lendo
Como o Marketing Médico pode aumentar a visibilidade e relevância do seu consultório

Como o Marketing Médico pode aumentar a visibilidade e relevância do seu consultório

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 58 Views

Se você possui uma clínica e deseja atingir uma maior visibilidade para o seu negócio, trazendo mais pacientes e melhorando os seus resultados, você deve investir em Marketing Médico. As campanh...

Continuar lendo
Como as redes sociais podem ajudar o setor varejista a se relacionar com clientes?

Como as redes sociais podem ajudar o setor varejista a se relacionar com clientes?

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 42 Views

As redes sociais têm se mostrado importantes instrumentos para o setor varejista, com potencial para ajudar as empresas a melhorar consideravelmente o relacionamento com os clientes.  Pode-se dizer que as redes revol...

Continuar lendo
Saiba como a automação de marketing e CRM podem ajudar novos empreendedores

Saiba como a automação de marketing e CRM podem ajudar novos empreendedores

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 55 Views

Vender bem, ter uma boa rentabilidade e contribuir para o lucro são as bases de todo empreendimento de sucesso. Mas, afinal, como novas técnicas como a de CRM podem ajudar nessa empreitada? Nem sempre é f&a...

Continuar lendo
5 dicas de Inbound Marketing para seu varejo de casa e construção

5 dicas de Inbound Marketing para seu varejo de casa e construção

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 53 Views

Hoje nenhuma empresa pode ignorar a importância da esfera digital e das mais novas estratégias de marketing para os seus negócios. Mesmo alguns setores mais tradicionais precisam se adaptar, como é o cas...

Continuar lendo
Saiba como estratégias de Inbound Marketing podem ajudar seu escritório de advocacia

Saiba como estratégias de Inbound Marketing podem ajudar seu escritório de advocacia

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 62 Views

As estratégias de Inbound Marketing se expandem cada vez mais para os segmentos, inclusive, os tradicionais como o direito. O princípio deste conceito, também conhecido como marketing de atraçã...

Continuar lendo
Tudo que você precisa saber sobre Landing Page

Tudo que você precisa saber sobre Landing Page

Por Mauro Lacerda | Dicas | 53 Views

Muitas estratégias de marketing digital se disseminaram entre nós nos últimos anos. A maioria delas vem diretamente dos Estados Unidos e pode causar certa confusão inicial, ou mesmo ser aplicada de modo...

Continuar lendo
Como impulsionar seu site usando o Google Ads

Como impulsionar seu site usando o Google Ads

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 59 Views

O Google Ads é uma ferramenta essencial para as empresas que desejam aumentar a sua visibilidade na internet, assim como melhorar de forma significativa os seus negócios. O Ads permite que você utilize publi...

Continuar lendo
Técnicas de SEO e posicionamento: como alavancar seu site

Técnicas de SEO e posicionamento: como alavancar seu site

Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 49 Views

Hoje em dia é importante que os empreendedores percebam que não basta mais ter um site, é preciso apostar em ferramentas específicas como o SEO (Search Engine Optimization) para alcançar uma maio...

Continuar lendo
Saiba mais sobre o que é Marketing Omnichannel

Saiba mais sobre o que é Marketing Omnichannel

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 48 Views

O Marketing Omnichannel é uma estratégia que se baseia na convergência de todos os meios usados pela empresa, sejam eles online (redes sociais, sites, blogs) ou offline (lojas físicas).  O objeti...

Continuar lendo
Saiba como fazer uma análise SWOT do seu negócio

Saiba como fazer uma análise SWOT do seu negócio

Por Mauro Lacerda | Dicas | 50 Views

A análise SWOT é uma das mais populares ferramentas de marketing e serve para o planejamento estratégico de empresas e projetos de variados tipos.  A sigla SWOT significa Strengths (forças), Wea...

Continuar lendo
Como um sistema web personalizado pode ajudar seu ecommerce

Como um sistema web personalizado pode ajudar seu ecommerce

Por Mauro Lacerda | Loja Virtual | 51 Views

A adoção de um sistema web é uma das questões enfrentadas quando se trata da abertura, ou melhor, do gerenciamento de um e-commerce. Afinal, para que exista eficácia na atuação d...

Continuar lendo
Como um site personalizado pode ajudar sua marca a se destacar

Como um site personalizado pode ajudar sua marca a se destacar

Por Mauro Lacerda | Dicas | 73 Views

Ter um site personalizado é garantir o seu cartão de visitas na internet. Há estudos que dizem que os websites são o centro de uma estratégia de marketing, e de fato, como alcançar visibil...

Continuar lendo
Saiba a diferença de persona e público-alvo

Saiba a diferença de persona e público-alvo

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 100 Views

Quem trabalha com marketing, ou está procurando se aprofundar mais nas técnicas de divulgação, certamente já se deparou com o termo “persona”.  Apesar de, muitas vezes, a pala...

Continuar lendo
Por que automatizar o envio de e-mails do seu negócio?

Por que automatizar o envio de e-mails do seu negócio?

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 75 Views

A automatização tem grande visibilidade no mercado, principalmente ao considerar o potencial que o recurso apresenta para tornar processos antes manuais em algo mais prático. Isso não seria diferente ao...

Continuar lendo
Como utilizar estratégias de Marketing de Conteúdo para instituições de ensino

Como utilizar estratégias de Marketing de Conteúdo para instituições de ensino

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 89 Views

As instituições de ensino já estão acostumadas com a produção de conteúdos de diversos tipos, com monografias, teses, resenhas, redações, entre outros. A novidade &eac...

Continuar lendo
Como desenvolver um Funil de Vendas para o setor automobilístico?

Como desenvolver um Funil de Vendas para o setor automobilístico?

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 95 Views

Você sabe para que serve um funil de vendas? Em um cenário no qual o setor automobilístico atende vendas, soluções de reformas e manutenção de veículos. Se faz necess&aacut...

Continuar lendo
Saiba como usar Facebook Ads para impulsionar o alcance do seu negócio

Saiba como usar Facebook Ads para impulsionar o alcance do seu negócio

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 90 Views

O Facebook Ads está entre as principais ferramentas utilizadas para o impulsionamento de um negócio na internet. Já sabemos que o Facebook é uma das redes sociais com maior número de usu&aacut...

Continuar lendo
Marketing de Conteúdo para imobiliárias: como utilizar?

Marketing de Conteúdo para imobiliárias: como utilizar?

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 95 Views

O Marketing de Conteúdo tornou-se uma das estratégias mais usadas pelo mercado, especialmente, no mundo digital. Essa estratégia de marketing consiste na criação, publicação e pr...

Continuar lendo
5 dicas de utilização de e-mail marketing para casa e construção

5 dicas de utilização de e-mail marketing para casa e construção

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 83 Views

Hoje em dia, não há quem não queira se fazer presente no mundo digital. O avanço da internet colaborou significativamente para mudanças nos relacionamentos interpessoais, bem como no comportament...

Continuar lendo
Como usar estratégias de Inbound Marketing para indústria

Como usar estratégias de Inbound Marketing para indústria

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 88 Views

O conceito de Inbound Marketing foi criado em 2006, por uma empresa americana conhecida como “Hubspot”, que desenvolveu um software de gerenciamento de campanhas em plataformas online.  Contudo, o termo s&oacut...

Continuar lendo
Como usar as redes sociais para se relacionar com seus clientes

Como usar as redes sociais para se relacionar com seus clientes

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 143 Views

Há grande necessidade de que as empresas estejam atentas aos impactos das inovações tecnológicas na comunicação, que são decisivas para o relacionamento com a audiência. Nesse...

Continuar lendo