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5 dicas de estratégias de Marketing Digital para o Natal

5 dicas de estratégias de Marketing Digital para o Natal

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 269 Views

O mês de dezembro é um dos mais aguardados por grande parte dos empresários, donos de lojas e prestadores de serviços, que colhem bons resultados na época do Natal.

Como o período envolve o pagamento do décimo terceiro salário e as férias de algumas famílias, o comércio acaba sendo beneficiado com o aquecimento das vendas de presentes e com o crescimento do número de viagens.

Assim, é muito comum que nessa época do ano os empresários invistam em promoções e anúncios nas mais diferentes plataformas, em especial na internet, recebendo um número extra de pedidos.

Para isso, é preciso apostar nas estratégias de marketing digital, que podem render resultados bastante interessantes para o seu estabelecimento.

Se você possui um site ou uma loja virtual e quer ampliar a sua visibilidade na internet, aproveitando a época do Natal, você pode aplicar as diferentes possibilidades contidas no marketing digital e, assim, trazer ainda mais clientes para a sua página.

Siga a leitura deste artigo para conhecer 5 estratégias que você pode utilizar no seu negócio o quanto antes, para que você aumente os seus resultados nesse período tão aguardado pelos clientes.

A importância do marketing digital para as empresas

Certamente, o Natal é uma época que exige maior empenho dos comerciantes e, por isso, é conhecida como uma das mais vantajosas financeiramente.

Com o uso do marketing digital nas suas campanhas natalinas, é possível que você consiga vender muito mais unidades de uma mochila escolar personalizada do que em outros períodos do ano.

Além de unificar o presente de Natal com a necessidade de renovar os materiais escolares dos seus filhos, os clientes buscam adquirir os mais diversos itens, procurando por promoções e lojas que ofereçam condições especiais.

no entanto, a importância do marketing digital vai mais adiante, se mostrando essencial para datas além do fim de ano.

Para que uma empresa cresça de maneira notável na internet, ela precisa manter as estratégias de marketing digital presentes no seu negócio constantemente, marcando a sua atuação no mundo virtual.

Isso é importante tanto para um estabelecimento especializado em decalque do chassi quanto para uma loja virtual de brinquedos, que podem encontrar diferentes possibilidades para promover o seu negócio com as estratégias de publicidade virtual.

Com o marketing digital, uma empresa consegue alcançar mais clientes, ganhar maior visibilidade na internet e aumentar os seus resultados de forma eficiente.

Por isso, se você ainda não utiliza as principais estratégias virtuais de crescimento, acompanhe o próximo tópico para conhecê-las.

5 dicas de marketing digital para aumentar as suas vendas no Natal

Se você quer aumentar as suas vendas de camisa polo para empresa, ou de outros artigos do seu catálogo, você pode investir nas estratégias de marketing digital para alcançar a sua meta de Natal.

Entre as principais, abordaremos as 5 que podem surtir maior efeito nas suas vendas. São elas:

  • Envio de e-mail marketing;
  • Elaboração de marketing de conteúdo temático;
  • Apostar em publicações nas redes sociais;
  • Realizar anúncios especiais de Natal;
  • Utilização de um layout especial na sua página.

01. Envio de e-mail marketing

Uma das maiores estratégias do marketing digital para ampliar as suas vendas no Natal é manter um contato próximo com os seus clientes para que eles visualizem a sua marca e optem por comprar com a sua empresa.

Existe modo mais eficiente para isso do que enviar um e-mail marketing para os seus clientes?

Para elaborar um conteúdo atrativo e especial, você pode apostar nos elementos que remetem ao Natal, utilizando cores como o vermelho e dourado no design gráfico da sua mensagem, personalizando-o de acordo com o período.

Além disso, você pode incluir promoções natalinas exclusivas para os seus clientes, oferecendo a compra de tela de proteção contra insetos para residências com um desconto especial.

Essa pode ser uma forma bastante eficiente para aumentar as suas vendas, aproveitando a época para trazer resultados mais positivos para o seu estabelecimento.

02. Marketing de conteúdo temático

Se você já investe na otimização da sua página para a internet, sabe que o marketing de conteúdo é essencial para que o seu site apareça com mais destaque nos principais buscadores da internet.

Para trazer mais clientes para a sua loja virtual nessa época do ano, pode ser interessante investir em um conteúdo mais temático, aplicando um pouco da magia do Natal nas suas publicações.

Para isso, você pode chamar o cliente para colocar em prática aquele projeto de home theater que ele está postergando há algum tempo, aproveitando a promoção de Natal do seu e-commerce para concretizar o plano dele.

Você também pode oferecer dicas de ceias natalinas com receitas especiais para a data, que pode ser um material bastante interessante para os seus clientes nesse período do ano.

Com o marketing de conteúdo temático as suas postagens podem ser desenvolvidas de acordo com o seu segmento, precisando apenas de um toque especial para que elas tragam elementos do Natal dentro do conteúdo.

Desse modo, você consegue atingir um número interessante de novos visitantes na sua página e, assim, gerar mais vendas para a sua loja virtual.

03. Publicações nas redes sociais

As redes sociais podem ser uma excelente estratégia de marketing digital para a sua empresa no Natal.

Além de realizar publicações natalinas, você ainda pode postar fotos da sua decoração e convidar os seus clientes para vê-la mais de perto em uma visita ao seu estabelecimento.

No seu perfil é possível também postar as suas principais promoções de fim de ano, estimulando que os seus seguidores realizem as compras de Natal na sua loja.

Você também pode apostar em uma oferta especial de cartão de visita laminado para clientes que efetuarem pedidos até uma data específica do mês de dezembro, relacionando a promoção com a época do ano.

Uma postagem enviando bons votos para os seus clientes no Natal cabe de maneira interessante nas redes sociais, trazendo o engajamento do seu público e estimulando um contato mais próximo com seus clientes.

Nesse sentido, investir nas estratégias de marketing digital para o período pode ser bastante eficaz para que você alcance novos seguidores e consiga alcançar um bom número de vendas.

04. Anúncios patrocinados de Natal

Que tal apostar em anúncios patrocinados para aumentar o número das suas vendas de película para vidro de janela, oferecendo um desconto especial para os clientes?

Os anúncios em diferentes plataformas sempre foram ferramentas eficientes do marketing digital, ajudando uma empresa a fechar novos negócios de maneira simples e prática.

Você pode optar por promover a sua loja na internet em diferentes plataformas, seja em buscadores como o Google ou em redes sociais como o Facebook e o Instagram, por exemplo.

Assim, além de aparecer de modo mais destacado para os seus seguidores na plataforma, você ainda será visto por outros usuários, aumentando o resultado da sua campanha de marketing.

Com anúncios nos buscadores, você também pode alcançar mais clientes, principalmente quando eles buscarem por banner para TCC e visualizarem o link da sua página nos resultados de pesquisa.

Desse modo, a ação de Natal para promover a sua empresa pode trazer mais visitantes para a sua página e, assim, aumentar as vendas de Natal.

05. Layout de Natal especial

Você pode personalizar a sua página para deixá-la no clima de Natal. Páginas mais bonitas, que podem estimular os seus visitantes, são bastante eficientes.

Para isso, pode ser interessante investir em layouts natalinos no seu site, no corpo do seu e-mail marketing e nas suas redes sociais. Isso vai fazer com que os clientes visitem a sua página para visualizar a sua apresentação.

Essas visitas podem render novos pedidos, principalmente porque os seus clientes podem visitar a página para aproveitar os descontos exclusivos da sua loja.

Por isso você deve aplicar um clima natalino nas suas plataformas, estimulando os seus seguidores a conferirem a “decoração” especial de Natal da sua página.

Dica extra: realize um sorteio temático

Que tal apostar em uma campanha para aumentar o seu número de seguidores nas redes sociais com a realização de um sorteio temático?

Para isso, você pode selecionar um prêmio especial ou oferecer um vale-compras interessante para que o ganhador o utilize em sua loja virtual.

Para participar, os seus clientes devem indicar amigos para seguir o seu perfil nas plataformas e, assim, estimular a participação deles na sua campanha.

Os sorteios costumam ser uma maneira prática de trazer mais audiência para a sua página, fazendo com que mais pessoas conheçam a sua empresa e os produtos que você oferece.

Por isso, o marketing digital é indispensável para qualquer negócio, principalmente porque as suas estratégias são essenciais para que as empresas alcancem melhores resultados e impactem cada vez mais pessoas, atraindo novos clientes e fidelizando os atuais.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.