Blog
Clever Web
Blog

Saiba como fazer Marketing Jurídico de acordo com o Código de Ética da OAB
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1376 Views
Você sabe quais são as particularidades do marketing jurídico? Além do segmento ser mais específico, no caso, o direito, existem algumas regras que o Código de Ética da OAB recomenda...
Continuar lendo
Como o Marketing Médico pode aumentar a visibilidade e relevância do seu consultório
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1435 Views
Se você possui uma clínica e deseja atingir uma maior visibilidade para o seu negócio, trazendo mais pacientes e melhorando os seus resultados, você deve investir em Marketing Médico. As campanh...
Continuar lendo
Como as redes sociais podem ajudar o setor varejista a se relacionar com clientes?
Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 1214 Views
As redes sociais têm se mostrado importantes instrumentos para o setor varejista, com potencial para ajudar as empresas a melhorar consideravelmente o relacionamento com os clientes. Pode-se dizer que as redes revol...
Continuar lendo
Saiba como a automação de marketing e CRM podem ajudar novos empreendedores
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1328 Views
Vender bem, ter uma boa rentabilidade e contribuir para o lucro são as bases de todo empreendimento de sucesso. Mas, afinal, como novas técnicas como a de CRM podem ajudar nessa empreitada? Nem sempre é f&a...
Continuar lendo
5 dicas de Inbound Marketing para seu varejo de casa e construção
Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1439 Views
Hoje nenhuma empresa pode ignorar a importância da esfera digital e das mais novas estratégias de marketing para os seus negócios. Mesmo alguns setores mais tradicionais precisam se adaptar, como é o cas...
Continuar lendo
Saiba como estratégias de Inbound Marketing podem ajudar seu escritório de advocacia
Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1519 Views
As estratégias de Inbound Marketing se expandem cada vez mais para os segmentos, inclusive, os tradicionais como o direito. O princípio deste conceito, também conhecido como marketing de atraçã...
Continuar lendo
Tudo que você precisa saber sobre Landing Page
Por Mauro Lacerda | Dicas | 1729 Views
Muitas estratégias de marketing digital se disseminaram entre nós nos últimos anos. A maioria delas vem diretamente dos Estados Unidos e pode causar certa confusão inicial, ou mesmo ser aplicada de modo...
Continuar lendo
Como impulsionar seu site usando o Google Ads
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1797 Views
O Google Ads é uma ferramenta essencial para as empresas que desejam aumentar a sua visibilidade na internet, assim como melhorar de forma significativa os seus negócios. O Ads permite que você utilize publi...
Continuar lendo
Técnicas de SEO e posicionamento: como alavancar seu site
Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 1530 Views
Hoje em dia é importante que os empreendedores percebam que não basta mais ter um site, é preciso apostar em ferramentas específicas como o SEO (Search Engine Optimization) para alcançar uma maio...
Continuar lendo
Saiba mais sobre o que é Marketing Omnichannel
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1491 Views
O Marketing Omnichannel é uma estratégia que se baseia na convergência de todos os meios usados pela empresa, sejam eles online (redes sociais, sites, blogs) ou offline (lojas físicas). O objeti...
Continuar lendo
Saiba como fazer uma análise SWOT do seu negócio
Por Mauro Lacerda | Dicas | 4489 Views
A análise SWOT é uma das mais populares ferramentas de marketing e serve para o planejamento estratégico de empresas e projetos de variados tipos. A sigla SWOT significa Strengths (forças), Wea...
Continuar lendo
Como um sistema web personalizado pode ajudar seu ecommerce
Por Mauro Lacerda | Loja Virtual | 1553 Views
A adoção de um sistema web é uma das questões enfrentadas quando se trata da abertura, ou melhor, do gerenciamento de um e-commerce. Afinal, para que exista eficácia na atuação d...
Continuar lendo
Como um site personalizado pode ajudar sua marca a se destacar
Por Mauro Lacerda | Dicas | 1606 Views
Ter um site personalizado é garantir o seu cartão de visitas na internet. Há estudos que dizem que os websites são o centro de uma estratégia de marketing, e de fato, como alcançar visibil...
Continuar lendo
Saiba a diferença de persona e público-alvo
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1503 Views
Quem trabalha com marketing, ou está procurando se aprofundar mais nas técnicas de divulgação, certamente já se deparou com o termo “persona”. Apesar de, muitas vezes, a pala...
Continuar lendo
Por que automatizar o envio de e-mails do seu negócio?
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1648 Views
A automatização tem grande visibilidade no mercado, principalmente ao considerar o potencial que o recurso apresenta para tornar processos antes manuais em algo mais prático. Isso não seria diferente ao...
Continuar lendo
Como utilizar estratégias de Marketing de Conteúdo para instituições de ensino
Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1606 Views
As instituições de ensino já estão acostumadas com a produção de conteúdos de diversos tipos, com monografias, teses, resenhas, redações, entre outros. A novidade &eac...
Continuar lendo
Como desenvolver um Funil de Vendas para o setor automobilístico?
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 3139 Views
Você sabe para que serve um funil de vendas? Em um cenário no qual o setor automobilístico atende vendas, soluções de reformas e manutenção de veículos. Se faz necess&aacut...
Continuar lendo
Saiba como usar Facebook Ads para impulsionar o alcance do seu negócio
Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 1355 Views
O Facebook Ads está entre as principais ferramentas utilizadas para o impulsionamento de um negócio na internet. Já sabemos que o Facebook é uma das redes sociais com maior número de usu&aacut...
Continuar lendo
Marketing de Conteúdo para imobiliárias: como utilizar?
Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1644 Views
O Marketing de Conteúdo tornou-se uma das estratégias mais usadas pelo mercado, especialmente, no mundo digital. Essa estratégia de marketing consiste na criação, publicação e pr...
Continuar lendo
5 dicas de utilização de e-mail marketing para casa e construção
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1695 Views
Hoje em dia, não há quem não queira se fazer presente no mundo digital. O avanço da internet colaborou significativamente para mudanças nos relacionamentos interpessoais, bem como no comportament...
Continuar lendo
Como usar estratégias de Inbound Marketing para indústria
Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 1451 Views
O conceito de Inbound Marketing foi criado em 2006, por uma empresa americana conhecida como “Hubspot”, que desenvolveu um software de gerenciamento de campanhas em plataformas online. Contudo, o termo s&oacut...
Continuar lendo
Como usar as redes sociais para se relacionar com seus clientes
Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 1606 Views
Há grande necessidade de que as empresas estejam atentas aos impactos das inovações tecnológicas na comunicação, que são decisivas para o relacionamento com a audiência. Nesse...
Continuar lendo
Internet das Coisas e Marketing Digital: pontos de encontro e possibilidades
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1733 Views
Modificações tecnológicas como a Internet das Coisas são capazes de influenciar no mercado como um todo, principalmente ao considerar o comportamento do consumidor diante da maior praticidade e quantida...
Continuar lendo
Inbound Marketing para novos empreendedores: como alavancar seus negócios
Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1460 Views
Impulsionar os resultados positivos das empresas é um objetivo frequente e que pode ser alcançado com o Inbound Marketing, independente da maturidade da empresa. Especialmente aquelas que estão come&c...
Continuar lendo
O que é Call To Action e como usar no seu site
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1390 Views
Em dúvida sobre qual a melhor forma de usar o Call to Action no seu site? Saiba que você está no artigo certo. A sigla, também conhecida como “chamada para ação”, é um...
Continuar lendo
A importância de identificar a persona do seu negócio
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1525 Views
Nos últimos anos alguns conceitos e estratégias de marketing têm se difundido bastante no mundo dos negócios. Alguns deles não são exatamente novos, embora tenham sido revisitados e aprofun...
Continuar lendo
Funil de vendas: o que é e como desenvolver para seu negócio
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1395 Views
Garantir que as estratégias comerciais sejam assertivas requer a aplicação de uma série de métodos, sendo esse o caso do funil de vendas, que corresponde a uma representação da traj...
Continuar lendo
Saiba como o e-mail marketing pode ajudar no seu e-commerce
Por Mauro Lacerda | Loja Virtual | 1551 Views
Uma das vantagens do e-commerce é poder contar com uma série de ferramentas e canais para a divulgação do negócio, que muitas vezes são os grandes responsáveis por fortalecer a marc...
Continuar lendo
Como empresas podem utilizar estratégias de endomarketing com trabalhadores freelancers
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 2458 Views
O sucesso de um empreendimento depende de uma série de fatores, sendo que a valorização do capital humano é um dos principais, inclusive para as empresas que contam com freelancers para a execuç&...
Continuar lendo
A importância de deixar o seu site mais responsivo
Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 1818 Views
Pensar e desenvolver um site responsivo abre grandes oportunidades para as empresas, inclusive para um posicionamento mais eficaz diante o público, algo crucial para a credibilidade das marcas. Isso se deve ao fato de qu...
Continuar lendo