Clever Web

Blog

Internet das Coisas e Marketing Digital: pontos de encontro e possibilidades

Internet das Coisas e Marketing Digital: pontos de encontro e possibilidades

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 178 Views

Modificações tecnológicas como a Internet das Coisas são capazes de influenciar no mercado como um todo, principalmente ao considerar o comportamento do consumidor diante da maior praticidade e quantida...

Continuar lendo
Inbound Marketing para novos empreendedores: como alavancar seus negócios

Inbound Marketing para novos empreendedores: como alavancar seus negócios

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 108 Views

Impulsionar os resultados positivos das empresas é um objetivo frequente e que pode ser alcançado com o Inbound Marketing, independente da maturidade da empresa.  Especialmente aquelas que estão come&c...

Continuar lendo
O que é Call To Action e como usar no seu site

O que é Call To Action e como usar no seu site

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 113 Views

Em dúvida sobre qual a melhor forma de usar o Call to Action no seu site? Saiba que você está no artigo certo. A sigla, também conhecida como “chamada para ação”, é um...

Continuar lendo
A importância de identificar a persona do seu negócio

A importância de identificar a persona do seu negócio

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 113 Views

Nos últimos anos alguns conceitos e estratégias de marketing têm se difundido bastante no mundo dos negócios. Alguns deles não são exatamente novos, embora tenham sido revisitados e aprofun...

Continuar lendo
Funil de vendas: o que é e como desenvolver para seu negócio

Funil de vendas: o que é e como desenvolver para seu negócio

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 96 Views

Garantir que as estratégias comerciais sejam assertivas requer a aplicação de uma série de métodos, sendo esse o caso do funil de vendas, que corresponde a uma representação da traj...

Continuar lendo
Saiba como o e-mail marketing pode ajudar no seu e-commerce

Saiba como o e-mail marketing pode ajudar no seu e-commerce

Por Mauro Lacerda | Loja Virtual | 144 Views

Uma das vantagens do e-commerce é poder contar com uma série de ferramentas e canais para a divulgação do negócio, que muitas vezes são os grandes responsáveis por fortalecer a marc...

Continuar lendo
Como empresas podem utilizar estratégias de endomarketing com trabalhadores freelancers

Como empresas podem utilizar estratégias de endomarketing com trabalhadores freelancers

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 310 Views

O sucesso de um empreendimento depende de uma série de fatores, sendo que a valorização do capital humano é um dos principais, inclusive para as empresas que contam com freelancers para a execuç&...

Continuar lendo
A importância de deixar o seu site mais responsivo

A importância de deixar o seu site mais responsivo

Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 137 Views

Pensar e desenvolver um site responsivo abre grandes oportunidades para as empresas, inclusive para um posicionamento mais eficaz diante o público, algo crucial para a credibilidade das marcas. Isso se deve ao fato de qu...

Continuar lendo
Entenda a importância de criar um blog para sua empresa

Entenda a importância de criar um blog para sua empresa

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 161 Views

A internet chegou pra ficar. Hoje em dia, grande parte das pessoas utiliza os meios online para obter informação, por isso, acessar um blog, website ou qualquer outra plataforma digital já não é ...

Continuar lendo
Saiba como aplicar estratégias de Inbound Marketing para seu negócio

Saiba como aplicar estratégias de Inbound Marketing para seu negócio

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 173 Views

A comunicação com os clientes passou por profundas transformações. A publicidade tradicional está cada vez mais difusa e, atualmente, há uma crescente demanda por conteúdos personal...

Continuar lendo
A importância de investir em marketing de conteúdo para seu negócio

A importância de investir em marketing de conteúdo para seu negócio

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 236 Views

As formas de gerar mais negócios e fortalecimento no mercado são constantemente trabalhadas pelas empresas, principalmente ao considerar o cenário cada vez mais competitivo no meio digital. Nesse cenári...

Continuar lendo
Feed Organizado - Tendências Digitais

Feed Organizado - Tendências Digitais

Por Paloma Susan Lacerda | Mídias Sociais | 1023 Views

Percebo que muitas pessoas sentem dificuldade de organizar e padronizar o próprio feed do Instagram afinal o Instagram é a vitrine do seu negócio! Através dele, as pessoas terão contato com ...

Continuar lendo
10 Dicas para criar conteúdo para Redes Sociais

10 Dicas para criar conteúdo para Redes Sociais

Por Paloma Susan Lacerda | Dicas | 481 Views

Você gosta de criar conteúdo para as mídias sociais ou isso é uma tarefa muito complicada? Para você, é melhor separar um dia da semana para produzir posts para semana inteira ou simplesment...

Continuar lendo
Marketing Digital: Conheça o cartão de visita interativo a nova tendência

Marketing Digital: Conheça o cartão de visita interativo a nova tendência

Por Paloma Susan Lacerda | Dicas | 850 Views

Lembra que há alguns anos atrás o marketing era feito de “boca a boca” e com a entrega de um cartão impresso de visita? Com o avanço da tecnologia e a acessibilidade essa realidade mudou um ...

Continuar lendo
Como evitar que o e-mail marketing de sua empresa vá parar na caixa de spam...

Como evitar que o e-mail marketing de sua empresa vá parar na caixa de spam...

Por Paloma Susan Lacerda | Dicas | 517 Views

Cerca de 52% dos e-mails enviados mundialmente no último ano foram anúncios indesejados ou spam, segundo o site securelist.com. A China é a maior fonte de spams, com 12% do tráfego mundial. Os Estados U...

Continuar lendo
Passo a passo para criar estratégias de Marketing Digital e conquistar consumidores pela Internet

Passo a passo para criar estratégias de Marketing Digital e conquistar consumidores pela Internet

Por Paloma Susan Lacerda | Dicas | 455 Views

A internet mudou muito a maneira como as pessoas compram produtos e decidem por serviços a serem contratados e a pesquisa por preço e reputação de marca é um hábito muito comum. No ano de ...

Continuar lendo
Facebook estabelece regras mais rígidas para transmissões ao vivo

Facebook estabelece regras mais rígidas para transmissões ao vivo

Por Paloma Susan Lacerda | Mídias Sociais | 584 Views

O Facebook anunciou que está implementando novas regras para a transmissão de vídeos ao vivo a partir desta quarta-feira (15). As mudanças acontecem dois meses depois que um homem invadiu uma mesqu...

Continuar lendo
Marketing de conteúdo: o que é e como fazer?

Marketing de conteúdo: o que é e como fazer?

Por Paloma Susan Lacerda | Marketing Digital | 383 Views

Oferecer informações de qualidade com clareza para o cliente, sem cobrar a mais por isso. Fazer isso é criar marketing de conteúdo, algo que qualquer empresa pode fazer. Quando é feito do jeito c...

Continuar lendo