Blog
Clever Web
Blog
É autêntico o site auxilio.caixa.gov.br - saiba o porque
Por Paloma Susan Lacerda | Notícias | 6992 Views
O site auxilio.caixa.gov.br é autêntico e possui certificação digital; Acesse o link para realizar o seu cadastro no Auxílio Emergencial ! Em um tempo onde tudo é fake news andamos desco...
Continuar lendoA pandemia que deixou o mundo ainda mais digital
Por Paloma Susan Lacerda | Dicas | 3419 Views
Esta semana começou diferente. Na imprensa só se fala em medidas preventivas para combater a propagação da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus que fez, literalmente,...
Continuar lendoO que é Link Building e como pode alavancar seu site
Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 3461 Views
O link building é mais uma das estratégias do marketing digital, mais precisamente do SEO. A tecnologia e a internet têm ditado as regras e o modo com as empresas estão em contato com seu públi...
Continuar lendoA importância do Call To Action para o segmento de casa e construção
Por Mauro Lacerda | Dicas | 2205 Views
Você sabe o que é o Call To Action e como aplicá-lo de modo ideal nas estratégias para captação de novos clientes para o seu negócio? As possibilidades oferecidas pelo marketing d...
Continuar lendoA importância da identidade visual para uma empresa
Por Mauro Lacerda | Dicas | 3438 Views
Com certeza você já escutou a frase popular “a primeira impressão é a que fica”, certo? Ela diz muito a respeito da identidade visual e como os aspectos relacionados à imagem de uma pe...
Continuar lendoSaiba mais sobre a necessidade de Marketing de Relacionamento no pós-venda
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1460 Views
Cada vez mais, as empresas têm entendido a importância do marketing de relacionamento para o seu progresso. Em um mercado cada vez mais competitivo, os consumidores se deparam com uma grande quantidade de marcas que...
Continuar lendoPodcast é um bom formato para Marketing de Conteúdo?
Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1614 Views
O Marketing de Conteúdo é uma das maiores estratégias de marketing digital para empreendimentos, que podem oferecer diferentes formatos de conteúdos para o seu público. Se você é ...
Continuar lendoComo recursos audiovisuais podem enriquecer a produção de conteúdo do seu blog
Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1676 Views
A produção de conteúdo é uma das formas mais conhecidas para atrair visitas para o seu site. Afinal, os usuários da internet gostam de ter acesso a boas informações, com materiais r...
Continuar lendoComo estratégias de Marketing Digital podem ser utilizadas para o setor industrial
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1773 Views
A indústria é responsável por quase 30% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. No entanto, o setor avança em passos tímidos no investimento em marketing digital, mesmo em um cenário de...
Continuar lendoComo a produção de conteúdos com técnicas de SEO podem ajudar seu site
Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 1672 Views
SEO é um conjunto de estratégias que surgiu com o marketing digital e tem ajudado as empresas de várias maneiras. A era da internet mudou radicalmente a maneira que as empresas chegam até seus consum...
Continuar lendoComo converter visitantes do seu site em leads
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1604 Views
Os leads são usuários ou visitantes de um site que realizam alguma ação. Eles são importantes para que as empresas formem uma base de dados de potenciais clientes, o que facilita para estabelecer...
Continuar lendoComo um chat no site da sua empresa pode facilitar a comunicação com clientes
Por Mauro Lacerda | Dicas | 1749 Views
O marketing de relacionamento consiste em uma estratégia fundamental, que deve ser aplicado nos mais diferentes perfis de empresas. É por meio dele que as marcas conseguem estabelecer um relacionamento com seus cl...
Continuar lendoComo um sistema web pode otimizar a rotina de uma imobiliária
Por Mauro Lacerda | Dicas | 1560 Views
Um sistema web é importante para otimizar a rotina de uma empresa, independentemente de seu ramo de atuação. Toda organização possui atividades diárias que precisam ser feitas com excel...
Continuar lendoMarketing de Relacionamento para instituições de ensino: como fazer?
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1478 Views
O Marketing de Relacionamento consiste em uma estratégia fundamental para o sucesso das organizações. Neste sentido, cada vez mais as empresas têm entendido isso. Em um mercado muito competitivo, &eac...
Continuar lendoComo o Instagram for Business pode ajudar na comunicação com clientes?
Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 1422 Views
Se você é empresário e entende a importância das redes sociais para a sua organização, certamente já ouviu falar sobre o Instagram for Business. A versão comercial do Instag...
Continuar lendoVale a pena um escritório de advocacia investir em um blog?
Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1548 Views
As estratégias comerciais, publicitárias e de marketing do mercado com um todo vivem evoluindo e se desenvolvendo. Mais recentemente, o Marketing de Conteúdo se tornou a grande modalidade praticada pela maiori...
Continuar lendo5 dicas de Marketing Digital para escritórios de advocacia
Por Mauro Lacerda | Dicas | 1776 Views
Investir em estratégias de Marketing Digital é uma demanda cada vez mais necessária, independentemente do nicho de mercado. Até mesmo nos casos mais específicos, como os escritóri...
Continuar lendoSaiba o que é KPI e a importância de definir para sua empresa
Por Mauro Lacerda | Dicas | 1602 Views
Você sabe o que significa KPI? Key Performance Indicator ou, em português, indicadores-chave de desempenho. Na prática, é uma ferramenta indispensável para analisar a performance de um negóc...
Continuar lendoVale a pena usar o LinkedIn nas estratégias de Marketing de Relacionamento?
Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 1463 Views
Levando em consideração as estratégias de divulgação e fortalecimento de marca, toda empresa precisa investir em Marketing de Relacionamento. Isso porque, para fidelizar os clientes de um neg&...
Continuar lendoComo usar Outbound Marketing para imobiliárias?
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1349 Views
O Outbound Marketing é uma estratégia muito importante dentro do marketing digital. Essa ação é utilizada pelos mais diversos tipos de empresas, inclusive imobiliárias. A internet troux...
Continuar lendoO que é Guest Post e como pode ajudar a alavancar seu site?
Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1423 Views
O guest post é mais uma das possibilidades que a internet trouxe para sites e blogs de empresas e profissionais. Produzir conteúdo de qualidade é importante para sites e blogs. Mas, além de serem int...
Continuar lendoComo o Marketing Imobiliário pode ajudar corretores
Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 1339 Views
O Marketing Imobiliário surgiu da necessidade de identificar desejos e explorar o potencial de um nicho de mercado voltado para compra, venda e aluguel de imóveis. Ou seja, é toda ação, ...
Continuar lendoComo desenvolver um briefing assertivo e coerente com a sua estratégia
Por Mauro Lacerda | Dicas | 3675 Views
Do inglês, briefing significa resumo ou melhor, um conjunto de informações que servem para ajudar no desenvolvimento de um trabalho. Na prática, esse conceito é praticamente a ‘b&ia...
Continuar lendoA importância de usar uma boa plataforma para seu e-commerce
Por Mauro Lacerda | Loja Virtual | 1682 Views
O e-commerce é um modelo de negócio virtual que está entre as tendências mais adotadas quando a proposta é vender pela internet, sem limitações geográficas. Não &eac...
Continuar lendoComo otimizar conteúdos para mecanismos de busca
Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 1693 Views
Quem trabalha com a internet, produzindo materiais de qualidade, sabe da importância da otimização de conteúdos para os mecanismos de buscas. É por eles que grande parte dos sites e blogs de di...
Continuar lendo5 dicas de estratégias de Marketing Digital para o Natal
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1603 Views
O mês de dezembro é um dos mais aguardados por grande parte dos empresários, donos de lojas e prestadores de serviços, que colhem bons resultados na época do Natal. Como o período envolv...
Continuar lendoWhatsApp Business como forma de se comunicar com os clientes
Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 1486 Views
O WhatsApp Business pode ser um dos canais mais atrativos para que você possa se comunicar com os seus clientes de modo simples e eficiente. Com a facilidade oferecida pelo uso dos smartphones diariamente, as pessoas acab...
Continuar lendoA importância de tornar seu site responsivo para dispositivos móveis
Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 1472 Views
Com a popularização dos dispositivos móveis, ter um site responsivo tornou-se uma grande prioridade para as empresas, principalmente, ao considerar que as alterações na plataforma permitem uma ex...
Continuar lendoComo funcionam as métricas do Instagram e por que é importante saber analisá-las?
Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 1331 Views
O Instagram é a rede social mais popular dos últimos tempos. O aplicativo não para de crescer em todo o mundo e já ocupa o segundo lugar entre as redes com maior número de usuários, com 80...
Continuar lendoVale a pena ter um site Wordpress para sua empresa?
Por Mauro Lacerda | Dicas | 1446 Views
O Wordpress é o gerenciador de conteúdos mais utilizado no mundo. A facilidade de utilização e gerenciamento são algumas das qualidades da plataforma, que é extremamente intuitiva, pr&aacu...
Continuar lendo