Clever Web

Blog

Como um sistema web pode otimizar a rotina de uma imobiliária

Como um sistema web pode otimizar a rotina de uma imobiliária

Por Mauro Lacerda | Dicas | 58 Views

Um sistema web é importante para otimizar a rotina de uma empresa, independentemente de seu ramo de atuação.

Toda organização possui atividades diárias que precisam ser feitas com excelência, respeitando um prazo, para que os trabalhos tragam resultados. E isso é aplicável em todos os seus setores.

Principalmente quando essas tarefas envolvem processos manuais, é muito importante contar com ferramentas que os tornem mais ágeis. Aproveitar ao máximo o tempo é uma maneira de economizá-lo e de melhorar o desempenho.

Quando uma empresa possui um bom desempenho, automaticamente os seus lucros são impactados de maneira positiva.

Por meio da tecnologia e de todas as possibilidades que ela oferece, as empresas podem contar com ferramentas que as ajudam a obter uma performance muito melhor com suas tarefas.

Seja na hora de controlar a carteira de clientes, gerenciar o relacionamento com eles, gerar anúncios, monitorar os investimentos ou diversas outras necessidades, os sistemas web são uma verdadeira mão na roda.

Se você está pensando em adotar um sistema web para sua empresa, neste artigo, nós vamos explicar o que é, suas vantagens e como ele pode ajudar empresas como as imobiliárias. Acompanhe.

O que é um sistema web?

Existem algumas atividades que fazem parte de quase todas as empresas, como cadastro de clientes, controle de estoque e gestão de documentos. Por serem manuais, essas tarefas tomam tempo quando não são automatizadas.

Para evitar isso é que surgiram os sistemas web. Eles tornam essas tarefas mais simples, rápidas e eficazes. Outra característica é que eles podem ser integrados à comunicação.

Isso permite que algumas pessoas, determinadas pela empresa, tenham acesso a informações importantes, tanto via intranet quanto extranet.

Esse software pode ser acessado de qualquer lugar, desde que conectado a um servidor. Ele é vantajoso, porque melhora os negócios e tem a capacidade de ser acessado de diversos tipos de dispositivos, como computadores, celulares e tablets.

Isso é possível, já que esse software não depende da configuração do aparelho para funcionar. Sua utilização na nuvem cresce diariamente. Isso, porque ele permite o compartilhamento de informações por diversas pessoas, mesmo que estejam distantes.

As empresas, a fim de agregar qualidade e organização aos negócios, estão procurando esses sistemas cada vez mais. Para uma imobiliária, é uma forma eficaz de centralizar as informações essenciais.

Por ser útil aos mais variados tipos de empresa, uma fabricante de empilhadeira para container, por exemplo, pode fazer uso desse software para melhorar diversas atividades, como:

  • Fluxo de ações;
  • Vendas;
  • Conversas;
  • Arquivos;
  • Compras;
  • Balanços;
  • Salários;
  • Estoque.

Com tudo isso, é possível ter um entendimento da usabilidade desses recursos para as companhias. Além do acesso em nuvem, esse software permite fácil acesso e manuseio do usuário, podendo ser acessado de vários tipos de dispositivos diferentes.

Se ele faz tudo isso, com certeza oferece diversas vantagens, como as que mostraremos a seguir.

Vantagens de um sistema web

São muitas as vantagens trazidas pelo uso de um sistema web, tanto por imobiliárias quanto por empresas de outro segmento e até profissionais como um personal trainer para idosos.

Podemos citar algumas delas, como:

  • Otimização de tempo;
  • Economia;
  • Segurança;
  • Acessibilidade;
  • Personalização.

Por causa da mentalidade guiada pela frase “tempo é dinheiro”, as empresas e as pessoas passaram a se comportar de maneira diferente em relação ao tempo. 

De fato, economia de tempo com algumas tarefas significa poder cuidar melhor daquilo que é mais importante para uma empresa.

Muitas tarefas, mesmo as mais rotineiras, demandam tempo e muitas vezes são burocráticas. Além disso, quando feitas manualmente estão muito mais sujeitas a falhas.

Uma empresa fabricante de centro de usinagem vertical, por exemplo, pode fazer uso desse sistema para melhorar o desempenho de suas tarefas relacionadas ao estoque. Assim, além de economizar tempo com isso, terá um controle de estoque muito melhor.

Economia também é muito importante, principalmente para as imobiliárias, que lidam com bens de consumo, como os imóveis. Por serem armazenados em hospedagem, esses sistemas não demandam gastos com infraestrutura.

Por prevenirem erros, também geram economia de gastos com recursos, além de liberarem os funcionários para a realização de outras tarefas. 

No caso de uma companhia de imóveis, por exemplo, é possível permitir que o corretor visite outro cliente, em vez de precisar dedicar um tempo à organização de contatos.

O sistema web fica hospedado em locais específicos, o que o torna mais seguro do que as aplicações normais. Quando desenvolvido por empresas especializadas, possui certificado de segurança e senha.

A acessibilidade é garantida, pois esse software fica armazenado em nuvem. Por exemplo, um gerente de uma empresa fabricante de guardanapo papel casamento pode ter acesso às mesmas informações do software em casa ou na empresa.

Isso facilita a comunicação entre todos os colaboradores que tenham acesso ao sistema, para solucionar problemas, trocar informações, etc.

Outra vantagem do sistema web é que ele pode ser desenvolvido de maneira personalizada. Ou seja, ele pode possuir todos os recursos necessários, de acordo com as características de cada companhia.

Isso é perfeito para garantir maior organização na rotina organizacional, fator muito importante na economia de tempo e dinheiro em uma imobiliária.

Nós já falamos que esse software pode trazer diversas vantagens para diversos tipos de empresa, desde uma empresa de teste hidrostático em cilindros até uma loja de departamentos.

No entanto, no que diz respeito às imobiliárias, ele pode ajudar de diversas maneiras e é sobre isso que vamos falar no próximo tópico. Confira.

Como um sistema web pode ajudar uma imobiliária?

Uma imobiliária é uma empresa dedicada a oferecer o que há de melhor em imóveis dos mais variados tipos, entre comerciais e residenciais. Por causa disso, possui muitas tarefas diárias que podem tomar o tempo de seus colaboradores.

O corretor não tem como única função vender um imóvel, ele também precisa realizar diversas outras atividades como gerenciar atendimento, andamento de negociações, controle financeiro etc.

No entanto, o mais importante para a sobrevivência de qualquer empresa é concretizar vendas. Por isso, investir em um sistema web é a melhor maneira de liberar o corretor para ter mais foco em vendas.

Se uma fabricante de ponte rolante apoiada não vende seu produto, não gera receita e, por isso, não sobrevive no mercado. Por isso, um sistema que facilite essas tarefas já é parte fundamental do dia a dia das organizações.

Quanto aos benefícios dos sistemas web para as imobiliárias, podemos citar os principais, que são:

  • Melhora no controle da carteira de imóveis;
  • Direcionamento de imóveis a clientes certos;
  • Gerenciamento do relacionamento;
  • Controle de negociações e propostas;
  • Melhora na gestão financeira.

Um sistema permite que o corretor acesse todos os imóveis, separados por aqueles que já foram vendidos, captados ou visitados. Isso permite uma consulta muito mais rápida, sem precisar recorrer a agendas.

O melhor é que pode ser feito de qualquer lugar, a qualquer momento, inclusive pelo celular.

Separar os imóveis de acordo com o perfil de cada cliente é outra obrigação do corretor. Por meio de um sistema web, é possível fazer isso de maneira muito mais rápida.

Toda empresa precisa transmitir confiança e credibilidade aos seus clientes. Essa é a base para fechar negócios não apenas uma vez, mas várias. Para isso, é necessário estabelecer um bom relacionamento com o cliente.

Mesmo uma pequena oficina mecânica que ofereça serviços rotineiros como troca de óleo de câmbio do celta precisa estabelecer um bom relacionamento com seus clientes.

Para as imobiliárias, isso é ainda mais importante. O sistema web é ótimo para que o corretor inclua todas as informações do cliente, as visitas realizadas ao imóvel e os feedbacks.

Isso permite que a imobiliária ofereça as melhores opções aos seus clientes, de acordo com as suas necessidades e desejos.

Muitas vezes, controlar as propostas e acompanhar as negociações ao mesmo tempo, pode ser uma tarefa complicada. O sistema armazena essas informações, e com uma rápida busca, o corretor consegue ter acesso a todas elas.

Isso traz mais autonomia ao corretor, que pode usar o seu tempo da melhor maneira para gerar boas vendas.

O sistema também permite um melhor controle financeiro, e isso tanto para imobiliárias quanto para outras empresas como um despachante para renovação de cnh de outro estado.

Com um sistema web, o controle financeiro não fica na agenda ou no papel, organizando-o de maneira que todas essas informações sejam consultadas facilmente por todos os colaboradores que precisarem.

Um sistema web, como você viu, é fundamental para as imobiliárias, mas também para diversas outras empresas.

Ele permite que todos possam cuidar dos interesses da organização a qualquer momento e de onde estiverem, o que significa muito mais controle e segurança para seu negócio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.