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A importância do Call To Action para o segmento de casa e construção

A importância do Call To Action para o segmento de casa e construção

Por Mauro Lacerda | Dicas | 70 Views

Você sabe o que é o Call To Action e como aplicá-lo de modo ideal nas estratégias para captação de novos clientes para o seu negócio?

As possibilidades oferecidas pelo marketing digital são bastante variadas e merecem ser inseridas nas suas campanhas para melhorar os resultados da sua empresa.

O Call To Action (CTA) é uma delas. Chamar o cliente para realizar uma ação é um dos métodos mais eficientes, pois ele pode trazer novos leads para o seu negócio ou mesmo levar o leitor da sua página a realizar uma compra.

Isso porque há vários formatos e estratégias que utilizam o CTA como uma ferramenta interessante para guiar os seus clientes, principalmente em situações onde eles têm contato com a sua página ou com algum tipo de material do seu estabelecimento.

Uma loja online especializada em produtos para casa e construção, por exemplo, pode facilmente levar um visitante do seu site para conhecer um produto como corrimão de aluminio para escada externa utilizando o Call To Action na sua página.

Por isso, se você ainda não aplica o CTA no seu site, mas quer saber como utilizá-lo para levar os seus clientes a efetuar algum tipo de ação, siga na leitura deste artigo.

O que é o Call to Action?

O Call to Action, ou a “chamada para ação” é uma ferramenta do marketing digital que permite conduzir um potencial comprador da sua marca para executar uma determinada atividade.

A depender da sua estratégia, o CTA pode ser utilizado para:

  • Captar leads;
  • Gerar tráfego na sua página;
  • Levar o cliente até um link de compra;
  • Solicitar a participação em um pesquisa.

CTA para captação de leads

A captação de leads é uma das principais ações realizadas por uma empresa. 

Isso porque ter uma lista de contatos de pessoas que se interessam pelo seu segmento, produtos ou serviços, pode render bons resultados para o seu negócio.

Se uma loja de casa e construção utiliza botões para indicar o download de um material ou um campo para que o usuário do seu site receba as newsletters da sua marca, ela precisa do Call to Action para levar o potencial cliente à ação.

Do mesmo modo, um dermatologista particular pode aplicar o CTA no seu blog para que o seu paciente insira o e-mail de contato e receba um e-book com os principais cuidados diários para a pele.

Com isso, o Call to Action se mostra como uma das melhores maneiras para que você consiga aumentar a sua lista de leads e conquistar novos clientes.

CTA para geração de tráfego

O CTA também auxilia o seu site a gerar tráfego, levando os leitores do seu blog para outros conteúdos internos.

Durante a abordagem de um tema como o da importância da análise química do solo, você pode disponibilizar um link dentro do seu artigo, que levará o visitante até outro material disponível na sua página, fazendo com que ele visualize outros conteúdos.

O Call To Action, nesses casos, pode ser posicionado no decorrer do texto, utilizando frases como “confira mais informações aqui”.

No seu site de casa e construção você pode aproveitar um artigo indicando os materiais ideais para áreas externas e inserir um link para levar o leitor até a página de compra da sua loja.

CTA para conduzir até uma página de vendas

Como mencionado no tópico acima, o Call to Action pode ser usado para levar um visitante da sua página até o seu site de vendas.

Uma gráfica que disponibilize um material sobre os principais itens utilizados durante as apresentações de trabalhos para a conclusão de cursos pode utilizar um botão com o CTA para levar o leitor até o link de compra de um banner para TCC.

Nesse sentido, o Call to Action possui grande influência no momento da venda, já que ele pode facilitar as etapas do processo.

Isso porque, se o cliente precisa sair da sua página e ir buscar o produto por conta própria, ele pode acabar deixando isso para depois e se esquecer.

Mas, se você utilizar o CTA na sua loja de casa e construção, por exemplo, é possível estimular a compra de um produto, fazendo com que os resultados do seu negócio sejam mais animadores.

CTA para responder pesquisas

O Call to Action não é uma estratégia limitada. Por isso, além de possibilitar uma captação mais abrangente de leads, um aumento na quantidade de vendas e levar um leitor para outros artigos do seu site, ele ainda pode ser usado em outras ações.

Uma delas é conduzir os potenciais clientes do seu negócio para um questionário, onde você pode coletar dados importantes sobre o perfil dos seus compradores e aprimorar as suas campanhas de marketing.

Na sua loja de casa e construção, é possível enviar um e-mail marketing para os seus clientes, usar o CTA no corpo da mensagem e fazer com que os seus contatos acessem uma pesquisa que podem ajudar nas estratégias do marketing digital do seu negócio.

Um exemplo disso pode ser a realização de uma pesquisa para entender quais são os produtos que os consumidores buscam, mas não conseguiram encontrar no seu estabelecimento.

Ao obter a resposta, é possível incluir no seu catálogo um kit de painel solar para residência, ou qualquer outro item que seja mencionado no questionário.

Assim, você pode se dedicar a entregar os produtos ou serviços certos e conquistar novos clientes para a sua loja.

O uso do Call to Action na sua loja de casa e construção

Depois de conhecer as principais funções do CTA, entendendo como ele pode ser essencial para vários estabelecimentos, é possível aplicá-lo nas estratégias da sua loja de casa e construção.

Isso quer dizer que o Call to Action pode ser utilizado em diferentes locais e render bons resultados, convertendo clientes e melhorando as suas vendas.

Para saber o melhor tipo de CTA para aplicar na sua abordagem, é essencial que você conheça o seu público.

Se ele é composto por pessoas que possuem o hábito da leitura, é indicado utilizar o Call to Action no seu texto, tanto com a inserção de links em expressões como “solicite aqui o seu projeto de paisagismo residencial”, quanto na finalização do seu artigo.

Nos perfis das redes sociais, é muito comum visualizar uma postagem que convida o leitor a compartilhar aquela publicação ou realizar um comentário sobre o assunto, garantindo a interação mais ativa dos usuários.

Nas suas ações de e-mail marketing, o CTA também pode ser utilizado na elaboração da newsletter do seu negócio.

Se você vai anunciar a abertura de novas unidades da sua loja, é possível convidar o cliente a conhecê-las por meio do Call to Action, ou mesmo disponibilizar um link com fotos e os endereços dos estabelecimentos que você possui.

Com isso, você garante que o seu público saiba mais sobre a sua empresa enquanto divulga de modo mais interessante os serviços oferecidos por você.

Há elementos mais visuais que podem ajudar na estratégia de CTA para a sua loja de casa e construção.

Os botões, que geralmente são posicionados dentro de uma página, são um exemplo disso. Você pode aplicar pequenas mensagens neles, tornando-os mais comunicativos e diretos.

Em vez de optar por expressões como “Clique aqui” ou “Comprar”, você pode ousar mais e inserir termos atrativos, tais como “Sim, eu desejo receber mais informações” ou “Quero me cadastrar para receber o e-book”.

Outra opção interessante são os banners presentes em diferentes páginas da internet.

Uma gráfica pode facilmente apostar no formato para promover o seu serviço de impressão em vinil adesivo, tornando o anúncio mais atrativo e convidativo.

Do mesmo modo, você pode utilizar o banner para mencionar uma promoção imperdível de tintas epóxi para residências ao inserir o anúncio em uma das postagens do seu blog, chamando o cliente para conferir.

O banner é bastante interessante porque ele chama a atenção do seu público durante a leitura de um artigo, e permite um campo clicável de maiores proporções.

Além disso, ele pode conter fotos do produto, tal como o de uma graxa de alta temperatura, e também poucas palavras para descrever os benefícios do item.

Assim, o leitor entende facilmente sobre o que se trata e pode clicar naquele espaço para ser redirecionado até a página de compra da graxa.

Essas possibilidades da aplicação do Call to Action na sua loja de casa e construção certamente vão resultar em ações positivas para o seu estabelecimento, fazendo com que os acessos da sua página cresçam de modo interessante.

Além disso, o CTA é uma ótima maneira de melhorar as suas vendas e garantir que o seu negócio seja visto pelo seu público em diferentes oportunidades.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.