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Como impulsionar seu site usando o Google Ads

Como impulsionar seu site usando o Google Ads

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 32 Views

O Google Ads é uma ferramenta essencial para as empresas que desejam aumentar a sua visibilidade na internet, assim como melhorar de forma significativa os seus negócios.

O Ads permite que você utilize publicidade para a sua empresa de maneira bastante interessante, afinal, ele possibilita que o seu anúncio seja visto entre as primeiras posições durante uma pesquisa no Google.

Justamente por estar entre os primeiros lugares do layout da página, é possível garantir o aumento do tráfego no seu site, além de promover o reconhecimento da sua marca como sendo uma das principais do seu segmento.

É por isso que as empresas buscam as soluções oferecidas pelo Google Ads, marcando presença no buscador quando um cliente busca por secador de ar comprimido schulz, por exemplo.

A ferramenta Ads oferece o gerenciamento online de todos os recursos oferecidos por ela. Assim, é muito mais fácil inserir novos anúncios, ou mesmo modificá-los, conforme a necessidade do negócio.

Por isso, o Google Ads é utilizado como uma maneira eficiente de impulsionar o seu site, ao mesmo tempo em que traz diversos benefícios para a sua empresa.

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads funciona por meio de uma plataforma, na qual você pode realizar diferentes anúncios para promover a sua empresa.

Primeiro, você precisa definir o objetivo principal da sua campanha de publicidade. O motivo pode ser aumentar o número de vendas de um produto específico da sua empresa, tal como a cantoneira de ferro galvanizado, destacando-a na confecção do anúncio.

Há ainda outros objetivos, tais como a geração de um maior número de leads, aumentar o tráfego do seu site, promover seu aplicativo ou blog, ampliar o alcance ou reconhecimento da sua marca, etc.

Depois de selecionar o seu objetivo principal, você pode escolher entre os diferentes tipos de anúncios oferecidos pelo Google Ads, que são:

  • A rede de pesquisa;
  • A rede de display;
  • O shopping;
  • Os vídeos, etc.

Na rede de pesquisa, os seus anúncios são visualizados nas primeiras posições da página, e constará a identificação de que ele é um conteúdo patrocinado logo ao lado do endereço da sua página.

Para isso, você vai configurá-lo com a escolha de palavras-chave relacionadas ao seu negócio. 

Assim, se a sua empresa realiza o serviço de corte de tubos de aço, você deve optar por expressões desse gênero, para que um usuário encontre o seu negócio.

A rede de display possibilita que você alcance o seu público-alvo de maneira mais fácil, já que é possível configurar o anúncio para que ele apareça para as pessoas que estão buscando por produtos que você venda.

Assim, se um usuário busca conhecer uma empilhadeira elétrica toyota, antes mesmo que ele comece a ler sobre o assunto, o seu anúncio já terá sido visualizado por ele no início da página.

Nesse caso, você ainda pode apostar em imagens bonitas e definidas, capazes de atrair um bom número de pessoas e impulsionar o seu site.

Nos anúncios do tipo shopping do Google Ads, você pode explorar de modo interessante o produto, preço, nome da sua loja e muitas outras informações que fazem com que o cliente fique realmente interessado e vá até a sua página.

Esse formato permite ser ainda mais assertivo na captação de leads, já que o leitor pode visualizar dados relacionados ao item que está buscando, entendendo rapidamente sobre o que o seu anúncio oferece.

Uma empresa que oferece ponte rolante apoiada em seu catálogo de produtos pode se beneficiar com esse tipo de anúncio, já que normalmente a compra desse tipo de item é feita depois de várias pesquisas.

Assim, captando o lead, a empresa pode criar um relacionamento com o cliente, levando-o até o momento da compra.

As campanhas de anúncio em vídeo podem ser de diferentes formatos, com duração de poucos segundos, para visualização em computadores, celulares ou tablets, e podem ser puladas ou não pelos espectadores.

Elas normalmente são exibidas durante os vídeos do YouTube, mas também em alguns outros sites parceiros da plataforma do Google Ads.

Assim, esse pode ser um formato interessante para empresas que desejam ampliar o seu reconhecimento na internet e impulsionar o seu site.

Um centro de usinagem vertical, por exemplo, pode utilizar esse tipo de anúncio para abordar de maneira rápida a sua estrutura e a tradição dos seus serviços.

Isso faz com que os clientes conheçam mais sobre o estabelecimento, além de garantir que a marca ganhe mais visibilidade no mercado.

Estratégias de crescimento na internet

O Google Ads é uma das maneiras mais rápidas para se alcançar mais exposição na internet, garantindo que seu empreendimento seja visto pelo público-alvo do seu negócio.

Para que isso seja feito de modo sustentável, no entanto, você precisa criar um planejamento estratégico, alinhado com as suas expectativas e necessidades.

Assim, se você deseja aumentar as suas vendas, você deve entender quais são os seus custos e lucros, além de administrar uma campanha para que ela atinja as metas propostas.

Há também as empresas que desejam aumentar a sua visibilidade, além daquelas que buscam ampliar o número de visitantes na sua página e outras que querem crescer de modo mais orgânico, captando leads.

Todas essas estratégias são válidas e devem estar de acordo com o planejamento do negócio.

Certamente, o Google Ads pode contribuir em grande medida para isso, mas ele precisa ser utilizado dentro de um plano abrangente para o seu negócio.

Afinal, o crescimento de uma empresa na internet não depende exclusivamente dos seus anúncios, mas sim de um contato direto e constante com o seu público.

Sendo assim, você deve apostar em outras ferramentas capazes de garantir uma maior atuação do seu negócio e de impulsionar o seu site, conforme veremos a seguir.

A importância de disponibilizar conteúdos relevantes

O acesso a smartphones e tablets trouxe muitas facilidades para as pessoas. Entre elas, a capacidade de obter uma informação em poucos segundos, pela tela do celular.

Isso se tornou uma realidade na vida dos seus clientes: se eles precisam entender sobre um determinado assunto, ou buscar por um produto, eles vão buscar esse conteúdo na internet.

Por isso, mesmo que as estratégias de anúncio sejam fundamentais para um negócio, promover um conteúdo relevante e de qualidade é parte desse processo.

Quando um cliente precisa reformar o piso da casa dele, ele vai buscar por alternativas e opções na internet.

Se o seu blog disponibiliza os benefícios do uso do revestimento epóxi autonivelante, certamente o conteúdo será acessado por esses potenciais consumidores. Com isso, o momento da compra, hoje, se tornou uma ocasião de pesquisas e comparações.

Por isso, as empresas que desejam crescer e fidelizar o público precisam oferecer não apenas um site bonito, mas também informações que podem agregar valor, fazendo com que a experiência de compra seja completa.

Isso vai desde uma navegabilidade simples do seu site, que facilite o processo de compra, com uma boa variedade de meios de pagamento, até dados completos sobre o produto oferecido e uma boa avaliação de outros clientes.

Tudo isso pode ser visto e acessado com poucos cliques, pelo smartphone do seu cliente. Então, você deve proporcionar conteúdos atrativos, interessantes e completos.

Isso vai ajudar na captação e fidelização dos clientes, garantindo que o seu negócio cresça de maneira interessante fisicamente e na internet.  

Uma página com Marketing de Conteúdo e SEO

Se a sua empresa ainda não possui um blog, você deve repensar essa estratégia. Afinal, grande parte dos artigos e conteúdos informativos podem ser postados na página, atraindo mais pessoas interessadas nos assuntos relacionados ao seu negócio.

Nesse contexto, utilizar vídeos, imagens e textos que abordem sobre a importância da instalação de um mezanino de aço em um pátio fabril pode fazer com que os donos desses estabelecimentos conheçam mais sobre o seu empreendimento, por exemplo.

Por isso, você deve conhecer as ferramentas de marketing que são capazes de transformar leads em clientes fidelizados.

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são algumas delas, que precisam ser inseridas dentro dos seus conteúdos, tornando-os capazes de atrair mais pessoas.

Essas técnicas são as famosas otimizações para mecanismos de busca, que fazem com que um site seja impulsionado, ganhando maior visibilidade.

O uso de palavras-chave, títulos atrativos, conteúdo dinâmico e bem escrito, além de um site responsivo e carregamento rápido da página, podem garantir que o público-alvo do seu negócio queira acompanhar mais de perto a sua empresa.

Certamente, todas essas estratégias devem fazer parte do seu planejamento de crescimento, assim como os diferentes tipos de anúncios oferecidos pelo Google Ads.

Afinal, garantir a sua visibilidade nos buscadores e em sites parceiros da plataforma pode ser de grande importância para que o seu negócio cresça de maneira gradativa.

Isso traz retornos financeiros bastante positivos e faz com que a sua marca e o seu site sejam impulsionados, aumentando a relevância da sua empresa na internet. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.